As manhãs são frias demais para dar as asas ao vento e o coração ao mar. Despedem-se as gentes dos ninhos quando já o fumo da chaminé paira longe sobre o mar. E enquanto as horas se decidem e enrolam os ponteiros do relógio, vendem-se ramos de flores novas e pousam gaivotas nos telhados. Bonitos são os dias em que o amor vem escrito em cartas, pelo correio, como era antigamente…
Na capital, nas horas maiores, chove prata e o amor flutua pelas praças enquanto se vêem poetas à janela. Ninguém adormece enquanto se contam histórias de amor. Enquanto a lua embala o menino na sua suave seda pérola. Na rua principal servem-se chávenas de chocolate quente aos solitários enquanto rapsódias que desenham os cantos da cidade trazem recordações felizes. E, lá em cima, as estrelas ganham forma para os atentos.
Cruzam-se mãos, oferecem-se rosas vermelhas, trocam-se casacos. A noite é alta e, cá no fundo, com os pés rentes ao chão e a alma em devaneios, não somos praticamente nada (- apesar do amor com que contamos os blocos de pedra da calçada, o que por si só já basta). Roubam-se beijos e abraços, partilham-se chocolates e corações embrulhados, fazem-se os passeios, os planos, juras de amor eterno; Repito: de amor eterno (– o que por si só já basta).
E eu, atenta às fábulas das estrelas, com a chávena de chocolate quente a aquecer-me a mão esquerda, escrevo no café da capital o amor, com muito amor…
Colleen, a 14 de Fevereiro
adorei , está mesmo perfeito doce :')
ResponderEliminarainda bem que gostaste princesa!(; espero que tenha sido um dia muito bonito e cheio de amor para ti:))
ResponderEliminar:)
ResponderEliminarjá sabia que ias comentar algo desse género. eu não tenho medo do azul do céu nem do azul dos olhos das pessoas. tenho medo do que esse azul possa fazer. parvoíces minhas. eu conheço-me, tu conheces-me. paranóias a mais na minha cabeça - como se eu não tivesse já duas mãos cheias de coisas em que pensar. paranóias que são isso mesmo, paranóias. servem para nos atormentar por uns momentos e depois vão embora :)
ResponderEliminarPassando,aprovando&seeguindo, Belo texto. Beijiinhos :*
ResponderEliminar@per_feitosparaoamor
@ferly_victoria
http://reverseobrlife.blogspot.com/
Paranóias Leandra. não há muito mais a acrescentar, a palavra fala por si :)
ResponderEliminarestá tão lindo! adorei! sigo :)
ResponderEliminar