sábado, 20 de agosto de 2011


E de repente volto a sentir a tua falta. Dá-me medo a forma como o meu corpo inteiro espera por ti. E te pede. E te deseja. Vezes e vezes, noite após dia, dias inteiros, insónias, e vens tu ao pensamento. Sinto falta das noites de aventura em que desenhavas no meu corpo. De todas as camas foste a mais quente, de requinte. A mais forte. E agora cabem lá os móveis, o telemóvel, os electrodomésticos, o chuveiro, a bola de basquetebol, a casa inteira. Está cada vez maior porque decidiste ir. Voaste alto demais, para lugares onde eu já não sabia respirar e desprezaste o Outubro. As minhas asas. O nosso ninho. Já não te vejo há meses, ouvi dizer que estás preso a uma águia (conhecida nossa)… Espero que ela não te corte as asas! Melhor, espero sim. Espero que te corte essas asas feias e que caia contigo. Bem para o fundo. O teu maior erro foi voar alto demais, mais do que os teus companheiros e deixar-me a mim, que te amo, sozinha no nosso ninho. Apesar do 14 de Novembro, as tuas asas grandes não são em nada iguais às minhas, pequenas: as minhas têm muito amor. E quanto à cama, acho que vou cortá-la ao meio. Fácil. E então caiam, juntos para sempre…

Com todo o amor que mereces,

Eu, quase um ano depois, para ti

ainda te amo como não mereces

8 comentários:

  1. não sei que te diga, só sei que está fantástico!

    ResponderEliminar
  2. está lindo princesa, sabes bem que está. e que lhe cortem as asas como cortou as tuas. que cai no fundo. sê feliz. ama alguem novo que o merece

    ResponderEliminar
  3. devia ser "Com todo o amor NÃO que mereces"

    ResponderEliminar
  4. pronto, basicamente sem amor nenhum

    ResponderEliminar
  5. mas que seja também sem ódio, pois o ódio é outra forma de se expressar o amor.

    ResponderEliminar
  6. existem pessoas com o dom da palavra , mas na realidade tu superas , não tens apenas o dom , mas sim a capacidade de não só dar emoção às palavras , um sentido , mas também lhe dás vida . e aí transportas-nos para outro mundo , onde tudo é real , como tu . simples mas real e verdadeiro , onde a verdade é vista , não omitida por sorrisos falsos e manhosas palavras .
    por isso meu pequeno torrão de caramelo , gosto de ti ;) Inês

    ResponderEliminar
  7. e o teu lindo nome, Linda Inês, acabou de me dar uma grande ideia ;) como gosto de ti

    ResponderEliminar
  8. aguardo a resolução da ideia , meu doce ;) , também gosto de ti

    ResponderEliminar